+55 042 3226 1144
atendimento@copiosaredencao.org.br

Blog

Devoção: reze a novena em honra à gravidez de Nossa Senhora

Devoção: reze a novena em honra à gravidez de Nossa Senhora

A devoção à Virgem Maria data dos primeiros séculos do cristianismo. Baseando-se ,sobretudo, no mistério que envolve a maternidade virginal da Bem-aventurada, no qual recebe a missão de trazer em seu seio o Filho de Deus, nasceu a novena em honra à gravidez de Nossa Senhora.

“O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”. (Lc 1, 30-33)

O evangelho de Lucas, no trecho que fala sobre a anunciação do anjo Gabriel demonstra a humildade de Nossa Senhora, e sua resposta profunda e firme ao desígnio de Deus: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua Palavra!” (Lc 1, 38).

Faça a Novena em honra à gravidez de Nossa Senhora

A devoção de acompanhar o período dos 9 meses da gestação de Maria tem conquistado devotos no mundo inteiro. Geralmente a novena começa no dia 25 de março –  dia da anunciação do Senhor -, o fiel que desejar, acompanhará o tempo de gravidez até o dia 25 de dezembro, rezando diariamente a novena.

A oração refere-se à ação de graças a Providência Divina que honrou Nossa Senhora com o dom de ser a mãe do Salvador, e louva a Maria por sua fidelidade incondicional ao chamado do Senhor. Junta-se 9 Ave-Marias em honra aos 9 meses de gestação, e a súplica de intenção da novena.

Rezemos:

Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e Causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para a minha salvação. Vós fostes, pela Providência Santíssima desde toda a eternidade, constituída morada digna do Filho de Deus Encarnado. Pelo vosso sim e fidelidade ao Pai celeste, o Espírito Santo teceu em vosso ventre Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Filho, a graça que tanto necessito… (colocar a graça)

Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Vós que, perante o trono da Graça, sois a Onipotência Suplicante, enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre por nove meses o Filho do Deus Altíssimo. Amém.

Rezar 9 Ave-Marias, em honra de cada um dos 9 meses em que Jesus esteve no ventre de Nossa Senhora, acompanhadas da seguinte jaculatória: Benditas sejam a Santa Gravidez e a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe.

Comment(1)

  1. REPLY
    zelia carolina alves de freitas says

    Comprei o livro planejamento espiritual 2019 e estou firme na oração…. Muito obrigada!Ouço sempre no youtube as pregações da Irmã Zélia e tenho crescido muito espiritualmente… Coloque meu nome nas suas orações, queria muito casar e conhecer o meu José… já estou com 34 anos e um pouco desesperada! Ore também pelo meu sobrinho Antonio Cesar Cardoso de Freitas que irá realizar um procedimento cirúrgico devido a uma má formação no rim direito.

Post a comment