+55 042 3226 1144
atendimento@copiosaredencao.org.br

Blog

Mãe de Deus e nossa: como cultivar a espiritualidade mariana

Nós, cristãos católicos, sabemos da grande importância de Maria para a Igreja e para a nossa vida. Reconhecemos que a Virgem Maria é verdadeiramente a Mãe de Deus. Esta doutrina faz parte da nossa fé em Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. 

Em unidade, a Virgem Maria é invocada pelas Igrejas Orientais e pela Igreja Católica, além de ser lembrada por todas as Comunidades Eclesiais em razão da sua presença nos símbolos de fé e na Sagrada Escritura. 

Como cultivar a espiritualidade Mariana?

Toda planta que se rega, trará frutos. Da mesma forma, se desejamos cultivar nossa espiritualidade mariana, devemos praticá-la. Se desejamos ter uma espiritualidade autêntica ao lado de Maria, não basta somente recitar terços e realizar novenas. É preciso entender que Maria não é um mero personagem bíblico, mas um modelo de fé e que é necessário seguir seu exemplo de fé e santidade. 

Para cultivar a sua espiritualidade Mariana, reunimos alguns pontos para que você reflita e as coloque em prática:

Creia no sim de Maria

Maria renova seu sim para que Deus esteja presente nela. Ela foi escolhida para ser a Mãe do Salvador (Lc 1,26-38) e a primeira a ser o sacrário vivo de Nosso Senhor. Apesar de terem acontecido várias mudanças de planos, onde ia de um lugar para outro para proteger o Menino Jesus, jamais abandonou sua fé e acreditou nos planos de Deus. Apesar de não entender, guardava as coisas em seu coração, pois tinha a certeza do que Deus escolheu para ela. Maria não é apenas a Mãe de Jesus somente porque o gerou, mas porque fez a Sua vontade.

Siga seus ensinamentos

Os ensinamentos de Maria nos edificam, pois a sua confiança e as adversidades que a atormentaram, fizeram dela uma mulher forte e cheia da misericórdia de Deus. Aos pés da cruz de Cristo, fez uma nova geração de filhos: filhos da graça e herdeiros da misericórdia do Senhor Jesus. 

Se dedique a oração

Orar é um verdadeiro pilar, que nos edifica e nos molda aos ensinamentos de Cristo. Através da intercessão da Virgem Maria, nossa Mãe, podemos nos conectar ao Senhor.

Ao dedicarmos, em nosso dia-a-dia, um tempo para oração, seja rezando o Rosário ou outras orações como o Pai-Nosso, a Ave-Maria, ou até mesmo do Santo Anjo, pedindo a intercessão de Maria, estamos aumentando nossa intimidade com Deus. 

Lembre-se: é importante que se reserve um horário do dia para dedicar somente a oração.

Invoque a Virgem Maria

Convide Nossa Senhora para estar presente em sua vida, seja para estar nas suas tarefas diárias, ou para que seja sua intercessora nos momentos de tribulações. Invoque-a e peça sua proteção. 

Quando entregamos uma situação a Maria, pedindo seu auxílio junto a Jesus, Ele nos atende. 

Saiba que Nossa Senhora acolhe todas as nossas aflições, assim como sempre acolheu as dificuldades de Cristo e foi até o calvário com Ele. 

Da mesma forma como Ela esteve presente com Jesus, Ela quer se fazer presente junto de nós.

Uma das melhores formas de alimentar a nossa espiritualidade mariana é praticando-a, pois, só assim ela se torna eficaz em nossa vida.

E você, tem praticado a sua espiritualidade mariana?

Você também pode gostar deste conteúdo: “Saiba porque as mães que intercedem pelos filhos alcançam mais graças”  

 

Comment(1)

  1. REPLY
    Arlene says

    Amei era TD q eu precisava ouvir hj eu estou rezando o Rosário TDS os dias as 4hrs da manhã acompanhando o planejamento da irmã Zélia peço ao meu senhor que aumenta a minha fé e daí a minha convenção amém 🙌🙏

Post a comment