+55 042 3226 1144
atendimento@copiosaredencao.org.br

Blog

Liberto das drogas: Histórias e testemunhos

As drogas facilmente podem destruir vidas e famílias. Mas, acredite: é possível ser liberto das drogas! Logo, é possível ajudar alguém a se libertar desse vício!

Portanto, cada vez que temos notícias de pessoas que se envolveram com drogas, seja na família, um amigo ou conhecido, o sentimento, muitas vezes, é de impotência. Afinal, essa realidade é assustadora. Porém, sempre há uma saída.

O consumo de drogas no Brasil

Em primeiro lugar, uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz, concluída em 2017, revela que mais de 3,5 milhões de brasileiros consumiram drogas ilícitas em período recente. Dos entrevistados, 208 mil assumiram que usaram crack nos 30 dias anteriores ao levantamento.

Depois, os dados também apontam que 9,9% dos brasileiros disseram ter experimentado drogas ilícitas uma vez.

Além disso, a pesquisa ainda revela que 7,7% da população consumiu maconha, haxixe ou skank, 3,1%, cocaína, 2,8%, solventes e 0,9%, crack.

Além de drogas ilícitas, o estudo também coletou informações sobre o consumo de álcool. Logo, entre os participantes, 16,5% afirmaram extrapolar na dosagem.

Em média, os homens relataram consumir numa única ocasião cinco doses ou mais de bebidas; enquanto que entre as mulheres, quatro doses ou mais.

Entretanto, no primeiro semestre de 2020 bateu um recorde de apreensões de drogas no Brasil. Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo um relatório, de janeiro a junho, as polícias estaduais, Federal e Rodoviária Federal, juntas, apreenderam 1,2 mil toneladas de maconha e 92,5 toneladas de cocaína.

Liberto das drogas

Ser liberto das drogas é processo que exige tempo e perseverança. Não apenas do usuário, mas também dos familiares. Portanto, o grande diferencial está em acreditar que é possível, sim, ser liberto das drogas.

Há anos, a Copiosa Redenção vem desenvolvendo um lindo e intenso trabalho de recuperação de usuário. Sendo assim, é um trabalho que tem alcançado muitas vidas e transformado famílias. 

Quer ter uma prova de que é possível ser liberto das drogas? Então veja essa playlist com testemunho de homens e mulheres que disseram não às drogas e se permitiram uma vida nova.

Logo, são depoimentos emocionantes que ajudam a fortalecer nossa fé de que tudo pode ser alcançado quando se tem perseverança e força de vontade. Portanto, vale muito a pena conferir!

Testemunho da Rosélia

A Rosélia, de Palmeira – PR,  é uma das atendidas pela Copiosa Redenção na Comunidade Terapêutica Rosa Mística, de Ponta Grossa – PR. Sendo assim, acompanhe seu testemunho devitória! 

Testemunho da Laís

A Lais, do Estado de Rondônia, venceu o vício das drogas na Comunidade Terapêutica Mons Gabriel Mercol, em Presidente Medici – RO. Primeiramente, ela conta que essa Casa da Copiosa Redenção, onde fez seu tratamento, foi a melhor casa por onde ela poderia ter passado. 

Testemunho da Márcia

Sóbria há 11 meses, a Márcia fez seu tratamento na Comunidade Terapêutica Lar Dom Bosco, em Campo Mourão – PR. Contudo, ela destaca que o acompanhamento espiritual que teve no Lar foi o diferencial para a sua vida!

Testemunho da Ana Luiza

Da cidade de Santa Maria – RS, a Ana Luíza foi atendida na Comunidade Terapêutica Antônio e Maria, em São Sepé, no mesmo Estado. Logo, ela conta o estrago que as drogas fizeram na sua vida até ser liberta.

Testemunho da Roberta

Ela está sóbria há 14 anos! Sendo assim, a vitória da Roberta foi alcançada na Comunidade Terapêutica Marta e Maria, na cidade de Porto Alegre – RS. Ela conta como a Comunidade apresentou a ela uma nova maneira de vida.

Testemunho da Andreia

A Andreia conta que começou a beber ainda na infância. Portanto, sua vida tinha tudo para acabar de forma trágica, mas ela foi acolhida na Comunidade Terapêutica Rosa Mística. Acompanhe essa história emocionante!

Testemunho do Leonardo

Leonardo é um dos atendidos do  Centro Terapêutico Padre Wilton. Então, ele conta sua história com as drogas na juventude e depois, já tendo uma família, como foi difícil assumir que era usuário. Primeiro, ele testemunha que encontrou na Comunidade uma família para toda a vida!

Testemunho da Joice 

Atendida no Centro Terapêutico Lar Dom Bosco, a Joice testemunha com alegria seus 7 anos de sobriedade, depois de uma vida difícil, cujo pai e mãe também sofriam com os vícios. 

Testemunho da Débora

Primeiramente, ela começou com o vício do cigarro e não demorou para chegar às outras drogas. Débora, do Estado do Rio Grande do Sul, recuperou sua dignidade na Comunidade Terapêutica Marta e Maria.

Testemunho da Orleni

Orleni ficou 24 anos na vida de drogadição, até conhecer a Copiosa Redenção. Logo, ela foi acolhida na Comunidade Terapêutica Mons Gabriel Mercol, em Rondônia. Sendo assim, agradecida pela experiência que teve na Comunidade, ela diz que hoje sua vida é melhor do que ela imaginava que poderia ser. 

Testemunho da Daniele 

De repente, o vício fez um estrago muito grande na vida de Daniele, do Rio Grande do Sul, mas a Comunidade Terapêutica Antônio e Maria a ajudou a encontrar um sentido para a sua vida. Então, acompanhe esse relato!

Testemunho da Roberta  

A Roberta, de Porto Alegre, começou sua história com o vício aos 11 anos. Sendo assim, teve muitas experiências negativas, até que foi acolhida na Comunidade Terapêutica Marta e Maria. Há 14 anos ela está sóbria! 

Post a comment