• Ícone e-mail

    Email
    atendimento@copiosaredencao.org.br

  • Ícone telefone

    Telefone
    042 3226-1144

História

História

Conheça a história da Copiosa Redenção

A ideia de fundar uma congregação havia passado pelos pensamentos de Padre Wilton Moraes Lopes, entretanto sem objetivos e sem metas. Foi quando em 1987 sentiu-se tocado pela ação de Deus. Ao ministrar um retiro, em um grupo de jovens, na cidade de Vitória/ES, o sacerdote redentorista viu uma garota se aproximar de Jesus no Santíssimo Sacramento e depositar um pacote de drogas no altar. Naquele momento, nosso fundador sentiu o Senhor falar em seus ouvidos, e depois deste fato, começavam-se então os passos iniciais para concretizar aquilo que era da vontade de Deus.

Para a realização deste apelo do Senhor, Padre Wilton convidou a senhora Maria Moreira da Mota, viúva e com seus 56 anos se tornou a primeira leiga consagrada da congregação, originando-se assim o Instituto Secular Servas de Maria da Copiosa Redenção. Um ano depois, Padre Wilton convida também Ione Strozzi e Ruth Marina da Silveira, para se juntarem a este projeto de amor.

Já em 1988, Padre Wilton que então morava na província de Campo Grande, é transferido para Ponta Grossa/PR e é acolhido pelo então bispo daquela época, Dom Geraldo Pellanda, onde ele autorizou a fundação da Copiosa Redenção. No dia 08 de dezembro de 1989, na Capela Particular da Casa Episcopal, foi fundada a Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção de Maria Mãe da Divina Graça.

Em 1991, nosso fundador teve uma revelação através de um sonho. Novos caminhos para o carisma da Copiosa Redenção seriam tomados. Cada irmã assumia o compromisso de fazer a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde irão rezar pelas pessoas dependentes, em uma hora de adoração diária ao Senhor.

Seis anos depois, em 1997, alguns rapazes começaram a fazer uma experiência, com o objetivo de se tornarem religiosos e posteriormente sacerdotes, dando assim o início ao ramo masculino da Copiosa Redenção.

Nosso trabalho não se limitou apenas na recuperação social e familiar dos dependentes químicos.  A Congregação abre as portas para atender outros chamados como: atividades envolvendo crianças e adolescentes, idosos, trabalhos pastorais, pregação de retiros e a evangelização através de músicas.

Atualmente estamos presentes em cinco estados brasileiros. São seis comunidades terapêuticas, duas de reinserção social, além de casas de trabalho pastoral e comunidades na Itália.

Nossa família religiosa é composta atualmente por cerca de 130 membros, entre irmãs, irmãos, sacerdotes e vocacionados, além de 90 leigos consagrados.