+55 042 3226 1144

Blog

Chamado vocacional: uma relação de amizade com Deus

Vocação quer dizer chamado, e para escutar quem nos chama, é necessário estarmos próximos de que quem fala. Pensar em vocação é o mesmo que pensar em intimidade com Deus. Vocação é justamente o sinal de que Deus nos ama, independente do caminho prático que escolhemos seguir.

No conceito de muitas pessoas, vocação significa somente uma opção de vida, identificada por seguir um “estilo de vida”. Antes do nosso despertar, existe alguém que nos chama; antes de gostarmos da missão, de nos identificarmos com o carisma e  com a espiritualidade de determinado instituto, somos atraídos por Deus.

Para escutarmos com nitidez a esse chamado, como ele se desenvolve e quais os passos seguir, é vital uma relação íntima com o Senhor, respeitando a maneira como nos relacionamos com Ele. É certo que, só conseguimos trilhar no caminho da vida de consagração a Deus se percorrermos no caminho da oração.

Também não podemos deixar de considerar que a vocação vai além da vida religiosa. Existem muitas formas de responder a uma vocação; seja como leigo, na vida matrimonial, vida consagrada. Independente de qual seja a escolha que decidimos ‘abraçar’, precisamos cuidar da nossa vida de oração, pois para replicar a esse chamado de Deus, é preciso antes, manter uma conexão pessoal com Ele.

Percebemos nos dias de hoje, que muitos jovens estão desmotivados para assumir de forma consciente e madura à sua vocação. Talvez isso aconteça pela falta de oração ou por não serem formados e evangelizados a manter esse contato.

Quem sabe, se houvesse uma conscientização por parte das famílias a falar abertamente com seus filhos sobre vocação, ensinando-os a buscar a oração, essa realidade pudesse ser diferente. Quando procuramos a Deus, Ele nos responde; é através dessa resposta que se manifesta a convocação Dele para nós.

Neste mês de agosto somos convidados a rezar e promover as diversas vocações dentro da Igreja. Mais do que isso, devemos falar para as pessoas, em especial crianças e jovens, sobre a oração pessoal e sobre como cada um desenvolve a sua maneira de se relacionar com Deus. É neste contato amigável com Ele que podemos descobrir com clareza e liberdade o sentido de nossa vida.

Comments(6)

  1. REPLY
    Tamires volpato says

    Quero conhecer a comgregacao de vcs

  2. REPLY
    Tamires volpato says

    Quero conhecer a comgregacao de vcs entre em contato comigo

    • REPLY
      Loja virtual says

      Olá Tamires! Para conhecer nossa Congregação pedimos que entre em contato com as Irmãs Elisangela ou Egli, pelos telefones (42) 3226-9737/ 99911-9262/ 99969-5647 ou pelos e-mails: [email protected] / [email protected]. Deus abençoe!

  3. REPLY
    Jéssica Marques says

    Olá. bom Dia. A Paz de Jesus..
    Estou interessada em fazer um caminho vocacional com a copiosa redenção…
    Quero saber como faço??

    • REPLY
      Loja virtual says

      Boa tarde Jéssica,
      Estaremos realizando um Retiro Vocacional nos dias 27,28 e 29 de julho. Será um fim de semana dedicado ao discernimento vocacional, ai caso deseje iniciar um caminho com a comunidade poderá fazer uma experiência. Você consegue fazer a inscrição pelo seguinte link http://www.copiosaredencao.org.br/loja/. Qualquer dúvida estamos a disposição. Deus abençoe!

  4. REPLY
    Gabriele says

    Como saber qual o chamado de Deus para minha vida?

Post a comment