+55 042 3226 1144
atendimento@copiosaredencao.org.br

Blog

Almas do Purgatório: porque a Igreja reza por elas

Você conhece o poder da oração pelas almas do purgatório?

O Concílio de Trento, em 1563, ensinou que o purgatório existe e que as almas aí retidas podem ser ajudadas pelos sufrágios dos fiéis e sobretudo pelo santo sacrifício do altar. Entrar no céu e participar da glória de Deus é o anseio de cada cristão. No entanto, para que isso aconteça é preciso que a pessoa esteja totalmente purificada de seus pecados e pronta para amar a Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todo o seu entendimento.

A maior parte das pessoas vão para o purgatório, pois são poucas as que chegam a um alto nível de santidade ainda nesta vida ou aquelas que, na hora da morte, recebem a indulgência plenária.

Para rezar pelas almas do Purgatório, o fiel deve exercitar três virtudes: a fé, a caridade e a justiça.

Fé – é preciso crer naquilo que a Igreja ensina. Como vemos acima, o Purgatório existe e ela afirma que, para ele “vão as almas das pessoas que morreram em estado de graça, mas ainda não satisfizeram completamente por seus pecados e penas temporais”;
Caridade – é a segunda virtude a ser exercitada. Ela consiste em amar estas pessoas mais necessitadas, pois nada podem fazer, já que estão em um estado de total passividade, dependentes exclusivamente da ajuda dos que estão ainda nesta vida. O dever de cada um é rezar pelas almas que estão no purgatório, pois as que estão, tanto no céu quanto no inferno, já tem sua condição eterna;
Justiça – ela possui dois aspectos: o primeiro é o da piedade com os antepassados, onde você reza pela sua descendência, como uma obrigação filial. Devemos a própria vida a cada um deles. E o segundo aspecto é por causa da justiça em seu sentido estrito, ou seja, quantas almas podem estar padecendo no purgatório por nossa culpa? Por conta de nossas faltas, da nossa cumplicidade no pecado, maus conselhos. Sendo assim, é obrigação de justiça rezar por elas.

Para ajudar as almas do purgatório podemos realizar três coisas: oração, penitência e obras de caridade, já que estas almas não conseguem fazer nada por si mesmas e contam exclusivamente com a ajuda dos que estão nesta vida.
Você sabe qual a maior ajuda que podemos oferecer a elas? O nosso maior auxílio se dá através da Santa Missa.
Antigamente havia o piedoso costume de se terminar a lista de intenções da Missa com um pedido pelas almas padecentes. Infelizmente esse gesto caiu em desuso e seria salutar recuperá-lo. Trata-se de um gesto de caridade para com aqueles que estão impossibilitados.

Oração pelas Almas do Purgatório

Para te ajudar a pedir pelas almas do purgatório queremos apresentar uma oração simples, mas de muita eficácia, ensinada por Nossa Senhora de Fátima: “Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem”. E as que mais precisam são justamente as que estão no Purgatório.
Para que as almas do purgatório possam encontrar seu descanso no céu precisamos exercitar as três virtudes citada acima, recuperando a prática de piedade que a Igreja acalenta a tantos séculos que é rezar pelos falecidos.

Conheça mais orações devocionais pelas Almas do Purgatório, clicando lo link abaixo:

Oração Devocional: 10 dicas para você crescer na intimidade com Deus

Comments(24)

  1. REPLY
    Sandra Maria says

    Bom dia, gostaria de saber se posso fazer as oracões pelas almas do purgatório dentro de casa ou se tem de ser na igreja. E
    uma explicação de como fazer.
    Desde já, agradeço pelas oracões e por vc me ajudar a crecer ESPIRITUALMENTE e em minha CAMINHADA com Deus. Deus lhe abencõe sempre! Uma mãe que pede sempre a Deus pela cura psicológica de seu filho.

    • REPLY
      Loja virtual says

      Olá Sandra! Você pode fazer a oração em casa mesmo. Ao fazer a oração você oferece por uma alma do purgatório. Conte com nossas orações! Deus abençoe!

    • REPLY
      Tiago Henrique says

      Boa noite. O melhor que se faz é oferecer missas aos defuntos, mas as orações podem ser feitas também em casa, isoladamente ou em conjunto com outras pessoas, bem como em outros lugares. Há várias formas de se orar por elas, mas veja que a jaculatória ensinada por Nossa Senhora de Fátima ” Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai todas as almas para o céu e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem” está incluída em cada mistério do Santo Rosário. Então, o Santo Rosário, pedido por Nossa Senhora em Fátima, tem um valor especial para o bem das almas. Nossa Senhora bem fala em rezar o Terço todos os dias. Reze ao menos um terço e todo dia.

    • REPLY
      Larissa says

      Desde que um amigo morreu, sonho com ele.. meu pai é muito religioso me disse que ele pode estar precisando de oração.. como entender isso..

  2. REPLY
    alberto says

    Rezar pelas almas do purgatorio é um grande ato de caridade muitissimo grato ao Senhor…. e Ele aceita com grandissimo prazer.

    • REPLY
      Loja virtual says

      Verdade Alberto! Rezemos sempre pelas Almas! Deus abençoe!

  3. REPLY
    Luis E Sansana says

    De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
    E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
    Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
    Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
    Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
    Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
    Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

    Hebreus 7:22-28

  4. REPLY
    Luis E Sansana says

    De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
    Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

    Hebreus 9:26-28

  5. REPLY
    marley says

    Todas as missas comungo também pelas almas do purgatório…

  6. REPLY
    Marli de Jesus Custodio says

    Já faço isso a muito tempo e sempre ensino as pessoas. Já recebi graças, tenho muita alegria em saber que elas rezam por mim quando saem do purgatório.

  7. REPLY
    Tiago Henrique says

    Boa noite. O melhor que se faz é oferecer missas aos defuntos, mas as orações podem ser feitas também em casa, isoladamente ou em conjunto com outras pessoas, bem como em outros lugares. Há várias formas de se orar por elas, mas veja que a jaculatória ensinada por Nossa Senhora de Fátima ” Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai todas as almas para o céu e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem” está incluída em cada mistério do Santo Rosário. Então, o Santo Rosário, pedido por Nossa Senhora em Fátima, tem um valor especial para o bem das almas. Nossa Senhora bem fala em rezar o Terço todos os dias. Reze ao menos um terço e todo dia.

  8. REPLY
    Luiz Augusto Libório says

    INTENÇÕES DE MISSAS PELAS ALMAS E PELOS PECADORES; OFERECENDO AO ETERNO PAI: O PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE VOSSO DIVINO JESUS, EM UNIÃO COM TODAS AS MISSAS QUE HOJE SÃO CELEBRADAS EM TODO O MUNDO; POR TODAS AS SANTAS ALMAS DO PURGATÓRIO, PELOS PECADORES DE TODOS OS LUGARES, PELOS PECADORES DE TODA A IGREJA, PELOS DE MINHA CASA E DE MEUS VIZINHOS E PELO PAPA; E EM ESPECIAL PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; LEONILDA SOTTA LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO; JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA; LAERCIO SOTTA; ANTENOR APARECIDO SOTTA; MARIA PILAR ROCCA SOTTA; ABEL CAETANO ALVES; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI E DE IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; BEM COMO PELA SAÚDE OU ALMA DE: LUIZ AUGUSTO LIBÓRIO, AMÉM.
    INTENÇÕES DE MISSAS PELAS ALMAS E PELOS PECADORES; OFERECENDO AO ETERNO PAI: O PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE VOSSO DIVINO JESUS, EM UNIÃO COM TODAS AS MISSAS QUE HOJE SÃO CELEBRADAS EM TODO O MUNDO; POR TODAS AS SANTAS ALMAS DO PURGATÓRIO, PELOS PECADORES DE TODOS OS LUGARES, PELOS PECADORES DE TODA A IGREJA, PELOS DE MINHA CASA E DE MEUS VIZINHOS E PELO PAPA; E EM ESPECIAL PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PREGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO (NOR). SOTTA; MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LÚ); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI E DE IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; LEÔNIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); VICTORIO D’AGOSTINO; SANTO HÉLIO DE CASTRO; ANTONIO PEREIRA; WAGNER ESTEVES; ANTONIO AUGUSTO COELHO (PORTUGUÊS); WILSON LUIS BERTACHINI (MOIO); AURELIANO BIAGIONI; LUIZ ROSA JUNIOR (LUIZÃO); MARCOS BERTACHINI (MOINHO); JOSÉ AUGUSTO GOMES PIRES; ANTÔNIO CARLOS CIOFFI (BIGORNA); MARCELO LÁZARO PEREIRA; APARECIDA OTRENTE CALDEIRA (DONA CIDA); VANDERLEI GOMES PIRES; LUIZA ENGE NEHREBECKI; RICARDO NEREBECKI E THEREZINHA AQUINO PECORARI (ZINA); BEM COMO, PELA ALMA OU SAÚDE DE LUIZ AUGUSTO LIBÓRIO, E PELA CONVERSÃO E SALVAÇÃO DE: WANDERLEI LIBÓRIO. SUELI APARECIDA LIBÓRIO; MARCOS FERNANDO LIBÓRIO; ARIANE ALVES LIBÓRIO E DE; DIOGO HENRIQUE ALVES LIBÓRIO. AMÉM.

    • REPLY
      Maria Aline says

      Estamos em oração por suas intenções, Deus te abençoe!

  9. REPLY
    Luiz Augusto Libório says

    INTENÇÕES DE MISSAS PELAS ALMAS E PELOS PECADORES; OFERECENDO AO ETERNO PAI: O PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE VOSSO DIVINO JESUS, EM UNIÃO COM TODAS AS MISSAS QUE HOJE SÃO CELEBRADAS EM TODO O MUNDO; POR TODAS AS SANTAS ALMAS DO PURGATÓRIO, PELOS PECADORES DE TODOS OS LUGARES, PELOS PECADORES DE TODA A IGREJA, PELOS DE MINHA CASA E DE MEUS VIZINHOS E PELO PAPA; E EM ESPECIAL PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ) LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PRÉGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO SOTTA (NOR); MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LU); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI; IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; LEONIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); VICTORIO D’AGOSTINO; SANTO HÉLIO DE CASTRO; ANTONIO PEREIRA; WAGNER ESTEVES; ANTONIO AUGUSTO COELHO (PORTUGUÊS); WILSON LUIS BERTACHINI (MOIO); AURELIANO BIAGIONI; LUIZ ROSA JUNIOR (LUIZÃO); MARCOS BERTACHINI (MOINHO); JOSÉ AUGUSTO GOMES PIRES; ANTÔNIO CARLOS CIOFFI (BIGORNA); MARCELO LÁZARO PEREIRA; APARECIDA OTRENTE CALDEIRA; VANDERLEI GOMES PIRES; LEÔNIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); LUIZA ENGE NEHREBECKI; RICARDO NEREBECKI E THEREZINHA AQUINO PECORARI (ZINA); BEM COMO, PELA ALMA OU SAÚDE DE LUIZ AUGUSTO LIBÓRIO, E PELA CONVERSÃO E SALVAÇÃO DE: WANDERLEI LIBÓRIO (WANDE). SUELI APARECIDA LIBÓRIO; MARCOS FERNANDO LIBÓRIO; DIOGO HENRIQUE ALVES ALVES LIBÓRIO; E DE; ARIANE ALVES LIBÓRIO. AMÉM.

    • REPLY
      Maria Aline says

      Estamos em oração, Deus te abençoe!

  10. REPLY
    Luiz Augusto Libório says

    INTENÇÕES DE MISSAS PELOS PECADORES; OFERECENDO AO ETERNO PAI: O PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE VOSSO DIVINO JESUS, EM UNIÃO COM TODAS AS MISSAS QUE HOJE SÃO CELEBRADAS EM TODO O MUNDO; POR TODAS AS SANTAS ALMAS DO PURGATÓRIO, PELOS PECADORES DE TODOS OS LUGARES, PELOS PECADORES DE TODA A IGREJA, PELOS DE MINHA CASA E DE MEUS VIZINHOS E PELO PAPA; E EM ESPECIAL PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ) LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PRÉGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO SOTTA (NOR); MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LU); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI; IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; LEONIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); VICTORIO D’AGOSTINO; SANTO HÉLIO DE CASTRO; ANTONIO PEREIRA; WAGNER ESTEVES; ANTONIO AUGUSTO COELHO (PORTUGUÊS); WILSON LUIS BERTACHINI (MOIO); AURELIANO BIAGIONI; LUIZ ROSA JUNIOR (LUIZÃO); MARCOS BERTACHINI (MOINHO); JOSÉ AUGUSTO GOMES PIRES; ANTÔNIO CARLOS CIOFFI (BIGORNA); MARCELO LÁZARO PEREIRA; APARECIDA OTRENTE CALDEIRA; VANDERLEI GOMES PIRES; LEÔNIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); LUIZA ENGE NEHREBECKI; RICARDO NEREBECKI E THEREZINHA AQUINO PECORARI (ZINA); BEM COMO PELA SAÚDE DE LUIZ AUGUSTO LIBÓRIO (SEQUELAS DO AVC), E PELA CONVERSÃO E SALVAÇÃO DE: WANDERLEI LIBÓRIO (WANDE). SUELI APARECIDA LIBÓRIO; MARCOS FERNANDO LIBÓRIO; DIOGO HENRIQUE ALVES ALVES LIBÓRIO; E DE; ARIANE ALVES LIBÓRIO. AMÉM.

    • REPLY
      Maria Aline says

      Estamos em oração por suas intenções. Deus te abençoe!

  11. REPLY
    Luiz Augusto Libório says

    INTENÇÕES DE MISSAS PELOS PECADORES; OFERECENDO AO ETERNO PAI: O PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE VOSSO DIVINO JESUS, EM UNIÃO COM TODAS AS MISSAS QUE HOJE SÃO CELEBRADAS EM TODO O MUNDO; POR TODAS AS SANTAS ALMAS DO PURGATÓRIO, PELOS PECADORES DE TODOS OS LUGARES, PELOS PECADORES DE TODA A IGREJA, PELOS DE MINHA CASA E DE MEUS VIZINHOS E PELO PAPA; E EM ESPECIAL PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ) LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PRÉGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO SOTTA (NOR); MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LU); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI; IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; LEONIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); VICTORIO D’AGOSTINO; SANTO HÉLIO DE CASTRO; ANTONIO PEREIRA; WAGNER ESTEVES; ANTONIO AUGUSTO COELHO (PORTUGUÊS); WILSON LUIS BERTACHINI (MOIO); AURELIANO BIAGIONI; LUIZ ROSA JUNIOR (LUIZÃO); MARCOS BERTACHINI (MOINHO); JOSÉ AUGUSTO GOMES PIRES; ANTÔNIO CARLOS CIOFFI (BIGORNA); MARCELO LÁZARO PEREIRA; APARECIDA OTRENTE CALDEIRA; VANDERLEI GOMES PIRES; LEÔNIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); LUIZA ENGE NEHREBECKI; RICARDO NEREBECKI E THEREZINHA AQUINO PECORARI (ZINA); BEM COMO PELA SAÚDE DE LUIZ AUGUSTO LIBÓRIO (SEQUELAS DO A.V.C.), E PELA CONVERSÃO E SALVAÇÃO DE: WANDERLEI LIBÓRIO (WANDE). SUELI APARECIDA LIBÓRIO; MARCOS FERNANDO LIBÓRIO; DIOGO HENRIQUE ALVES ALVES LIBÓRIO; E DE; ARIANE ALVES LIBÓRIO. AMÉM.

    • REPLY
      Maria Aline says

      Estamos em oração pelas suas intenções, Deus te abençoe!

  12. REPLY
    Luiz Augusto Libório says

    PAI SANTO, DEUS ETERNO E TODO-PODEROSO, NÓS VOS PEDIMOS POR: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ) LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PRÉGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO SOTTA (NOR); MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LU); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI; IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; LEONIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); VICTORIO D’AGOSTINO; SANTO HÉLIO DE CASTRO; ANTONIO PEREIRA; WAGNER ESTEVES; ANTONIO AUGUSTO COELHO (PORTUGUÊS); WILSON LUIS BERTACHINI (MOIO); AURELIANO BIAGIONI; LUIZ ROSA JUNIOR (LUIZÃO); MARCOS BERTACHINI (MOINHO); JOSÉ AUGUSTO GOMES PIRES(GUSTÃO); ANTÔNIO CARLOS CIOFFI (BIGORNA); MARCELO LÁZARO PEREIRA; APARECIDA OTRENTE CALDEIRA; VANDERLEI GOMES PIRES; LEÔNIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); LUIZA ENGE NEHREBECKI; RICARDO NEREBECKI E THEREZINHA AQUINO PECORARI (ZINA), QUE CHAMASTES DESTE MUNDO. DAI-LHES A FELICIDADE, A LUZ E A PAZ. QUE ELES TENDO PASSADO PELA MORTE, PARTICIPEM DO CONVÍVIO DE VOSSOS SANTOS NA LUZ ETERNA, COMO PROMETESTES A ABRAÃO E À SUA DESCENDÊNCIA. QUE SUAS ALMAS NADA SOFRAM, E VOS DIGNEIS RESSUCITÁ-LOS COM OS VOSSOS SANTOS NO DIA DA RESSURREIÇÃO E DA RECOMPENSA. PERDOAI-LHES OS PECADOS PARA QUE ALCANCEM JUNTO A VÓS A VIDA IMORTAL NO REINO ETERNO. POR JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM. (PAI NOSSO… E AVE-MARIA…). DAI-LHES, SENHOR, O REPOUSO ETERNO E BRILHE PARA ELES A VOSSA LUZ! AMÉM

  13. REPLY
    Luiz Augusto Libório says

    Eu, Escrivão de Polícia aposentado, tive transtorno bipolar, e sofro sequelas de um A. V. C., tive um sonho arrebatador indo ao purgatório, aonde vi coisas inimagináveis e inefáveis, as quais não seriam lícito a um homem referir, não havendo nada comparável neste mundo, e desde então, “nunca mais esqueci do episódio”, posso dizer que: “lá o amor é igual a um colo de mãe extremamente amorosa”, que nunca termina, e eu, em estando lá em espírito, voltei ao normal, posso dizer que já se passaram uns 40 anos, mas tudo está bem gravado na minha mente. Jesus Cristo, pelo vosso suor de sangue, pela coroa de espinhos, pelos pregos nas mãos e nos pés, pelo golpe de lança em vosso coração, pelo último suspiro na cruz, aliviar as dores e abreviar as penas das almas santas e benditas do purgatório. E vós, almas santas e benditas, vinde em meu auxílio, socorrei-me em minhas angústias. Atendei o meu pedido, ajudai-me a resolver o meu problema. Bem como; Pelo sangue de Cristo derramado na cruz, lançai-me de Deus Pai, a graça de que tanto necessito: “curar-me das sequelas do A. V. C., e adquirir uma casa própria”. Por Maria, a Mãe das dores e Nossa Senhora do Monte Carmelo, a qual prometeu socorrer almas e livrá-las do fogo do purgatório e atender as suas súplicas, alcançai-me a graça de que tanto necessito. Amém.

  14. REPLY
    Luiz Augusto Libório says

    Oração pelas almas do purgatório: Ó Divino Coração De Jesus, Concedei, Peço-Vos, Às Almas Do Purgatório O Repouso Eterno; Aos Que Vão Morrer Hoje, A Graça Final; Aos Pecadores, A Verdadeira Penitência, Aos Pagãos, A Luz Da Fé; A Mim e a Todos Os Meus, A Vossa Benção. Confio-Vos, pois, Ó Coração Misericordiosíssimo De Jesus, Todas As Almas, E Por Elas Ofereço-Vos Todos Os Vossos Méritos E Os Da Vossa Bem-Aventurada Mãe, De Todos Os Santos E Anjos, E Todas As MiSSAS, As Santa Comunhões, As Orações E As Boas Obras Realizadas Hoje Em Todo Mundo Cristão. Doce Coração De Maria, Consolação Dos Que Sofrem, Rogai Por Nós E Pelas Almas Abandonadas Do Purgatório! E Em Especial Pelas Almas De Todos Falecidos De Matão-Sp (Terra Da Saudade) Bem Como Pelas Almas De: Pedro Libório; Pedro José Libório; José Roberto Libório (Zé) Leonilda Sotta Libório (Nita); José Sotta; Antonio Sotta (Prégo); Laercio Sotta (Fóle); Antenor Aparecido Sotta (Nor); Maria Pilar Rocca Sotta; Lucila Da Glória Sotta (Lu); Abel Caetano Alves; Vitória Tieni; Vilma Tieni; Ivone Tieni; Leonildo Pastreli; Leonidas Gandini Pereira (Léo); Victorio D’agostino; Santo Hélio De Castro; Antonio Pereira; Wagner Esteves; Antonio Augusto Coelho (Português); Wilson Luis Bertachini (Moio); Aureliano Biagioni; Luiz Rosa Junior (Luizão); Marcos Bertachini (Moinho); José Augusto Gomes Pires; Antônio Carlos Cioffi (Bigorna); Marcelo Lázaro Pereira; Aparecida Otrente Caldeira; Vanderlei Gomes Pires; Luiza Enge Nehrebecki; Ricardo Nerebecki E Therezinha Aquino Pecorari (Zina); Amém.

    • REPLY
      Emerson Luiz says

      Em oração por eles, Irmão!

  15. REPLY
    Luiz Augusto Libório says

    Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nos vos pedimos pelas almas dos fiéis defuntos e em especial pelas Almas de: Pedro Libório; Pedro José Libório; José Roberto Libório (Zé); Leonilda Sotta Liborio (Nita); José Sotta; Antônio Sotta (Prégo); Laércio Sotta (Fóle); Antenor Aparecido Sotta (Nor); Maria Pilar Rocca Sotta; Lucila da Glória Sotta (Lu); Abel Caetano Alves; Vitória Tiêni; Vilma Tiêni; Ivone Tiêni; Leonildo Pastreli; Leonidas Gandini Pereira (Léo); Victorio D’agostino; Santo Hélio De Castro; “Seu”Antonio Pereira; Wagner Esteves; Antonio Augusto Coelho (Português); Wilson Luis Bertachini (Moio); Aureliano Biagioni; Luiz Rosa Junior (Luizão); Marcos Bertachini (Moinho); José Augusto Gomes Pires; Antônio Carlos Cioffi (Bigorna); Marcelo Lázaro Pereira; Aparecida Otrente Caldeira; Vanderlei Gomes Pires; Luiza Enge Nehrebecki; Ricardo Nerebecki, Therezinha Aquino Pecorari (Zina), Leonilda Tiene Alves, e de Maria José de Castro Santana… que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ela, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos Santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscita-la com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida Imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho na unidade do Espirito Santo. Amém. Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ela a Vossa Luz. Que as almas dos fiéis defuntos e especialmente as almas das vítimas da COVID-19, e pela Misericórdia de Deus, descansem em paz Amém. Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Post a comment