+55 042 3226 1144
atendimento@copiosaredencao.org.br

Blog

A misericórdia de Jesus pela humanidade

Queremos contemplamos a misericórdia de Jesus pela humanidade.

“(…), com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus” (Rm 3, 23).

em Hebreus 2, 6: “Quem é o homem para que dele te lembres”, em João 1, 12: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”.

A misericórdia de Jesus pela humanidade nos dá o poder de sermos reconhecidos como filhos de Deus, pelo fato de termos aceitado e recebido Jesus Cristo em nossas vidas.  Éramos uma raça velha, carcomida pelo pecado, destituídos da herança divina, mas por essa misericórdia e compaixão fomos feitos filhos de Deus e herdeiros da vida eterna.

Em nosso coração, deve brotar o dom do louvor e da ação de graças, recolhendo em nós essa preciosa benção, de levar marcado em nossas vidas para sempre, que eterno é o Seu amor e que por nós Ele fez maravilhas.

“Dai graças ao Senhor porque Ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia” (Sl 117,1). Viver e expressar esta gratuidade, diante deste eterno amor de Deus, é um passo admirável e solene em nossa vida, é uma grande expressão de amor.  O Senhor é nosso Deus, caminha conosco, nos auxilia.

O poder de reconhecer Nele tanto amor e misericórdia comove o nosso coração, ao ponto de querer dar passos em direção a esta imensa misericórdia.
A misericórdia e compaixão do Senhor para com Seus filhos é realmente sem medida, como a distância entre o céus e a terra. Nós somos vasos de misericórdia, vasos preparados por Ele para a glória! Ele cercou-nos com Seu amor e compaixão. Ele é rico em perdão e graça.

Que a Copiosa Redenção possa celebrar a cada dia em sua história a piedade de Jesus Cristo pelos dependentes.  E que nós, pobres adoradores, possamos procurar a cada dia diante Dele, receber e experimentar a sua imensa compaixão e infinita misericórdia. Que na presença de cada sacrário sejamos capazes de proclamar nosso louvor e ação de graças porque cremos que Deus é amor, misericórdia e compaixão e, se faz presente em nosso meio com bondade e ternura.

Post a comment